Gente grande

Samuel errou o açúcar do café hoje, deveria ter tomado três chineladas na mão. Rebeca festou demais na noite anterior e se atrasou 20 minutos para o trabalho, deveria apanhar de vara, sem roupa. Nicole se esqueceu de pagar a conta do celular, além de ficar uma semana sem o aparelho, ela deveria tomar alguns tapas também.

Fernanda foi pega vendo o facebook em horário de trabalho. Seu patrão a advertiu oralmente, mas ela bem que merecia apanhar com Espada-de-São-Jorge. O Nícolas, ah, o Nícolas não teve a intenção. Ele derrubou ketchup na roupa. Tudo bem que ele pagou pela lavagem na lavanderia, mas umas palmadas para aprender não fariam mal a ninguém. Gabriel dorme sem camisa e pegou um resfriado, não conseguiu ir trabalhar hoje. Irresponsável! É claro que seu chefe não deve machucá-lo, mas não pode passar em branco, tem que apanhar para perceber que deve se cuidar para que isso não aconteça novamente!

Quarta passada Alice voltava de um dia estressante no trabalho para casa e um motorista a fechou no trânsito, ela, quase que instintivamente, o chamou de “corno”. Alice é uma pessoa muito mal-educada. O motorista apenas foi embora, mas o certo deveria ser ele parar o carro e dar um tapa na boca dela pra que isso não se repetisse.

A Laura ganhou um celular do namorado em seu aniversário, mas dois meses depois ela derrubou o aparelho e a tela quebrou. O conserto ficou quase o preço de um novo. O namorado deveria bater muito nela pra ela aprender a dar valor nas coisas. Não pra machucar, só pra ela aprender mesmo.

Não que a gente não goste do Samuel, do Nícolas, da Alice ou da Fernanda. A gente só quer o bem deles. Eles deveriam apanhar, mas apanhar com amor. Quem ama corrige, quem ama bate.

Quando a Rebeca, o Gabriel ou a Nicole aprenderem a não repetir as coisas erradas eles entenderão que apanharam para o bem deles.

Se é assim com criança, por que não com gente grande?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s