3 horas

É uma espécie de tontura seguida de náuseas, muito enjoo. É a junção de dois mundos. O mundo simbólico e o mundo real. Não que eu acredite em uma realidade absoluta, mas é aquilo que a gente chama de real. É aquele conjunto de fatores que a gente de alguma maneira percebe e que nos diz que algo é uma experiência que pode ser compartilhada com outras pessoas ou não.

Talvez seja apenas um problema de linguagem.

Recorrer a um limbo entre o simbólico e o real é extrapolar a metáfora dicotômica que nos ajuda a entender o mundo. Por que então tal tricotomia?

Às vezes as experiências inexplicáveis pelas quais passamos são tão fortes que as palavras parecem não dar conta.

Talvez seja apenas um problema de linguagem.

Além das sensações físicas, há também as psicológicas. Não que eu acredite na diferenciação entre o físico e o psicológico, mas é aquilo que a gente chama de corpo e mente. São aquelas sensações que você não consegue dizer se está no estômago, no peito ou na cabeça. Aquelas que parece que perpassam todo o seu sistema simpático e parassimpático. Aquelas sensações que doem a medula espinhal, mas ao mesmo tempo você não as encontra. Difícil explicar.

Talvez seja apenas um problema de linguagem.

No campo do que se chama de psicológico parece ser onde há aquele terceiro ponto da tricotomia, aquela pequena fissura entre o real e o simbólico que por vezes se torna tão profunda quanto um buraco negro. É ali que surge a dúvida: será que eu estou sonhando ou isso realmente está acontecendo? Será, ainda, que é uma lembrança vaga?

Não é como pânico, não há sensação de morte.

Não é um surto psicótico, não há delírios nem alucinações.

A gravidade dessa pequena fissura atrai todo o pensamento em uma aceleração gigantesca que faz 15 segundos parecerem 3 horas. 3 horas de desespero, 3 horas de angústia, de enjoo. Aqueles pensamentos que invadem a sua cabeça, trazendo o que ora você acha tratar-se de uma lembrança, ora um sonho, desaparecem sem deixar muitos vestígios.

Se você chegou nesse ponto, é provável que você tenha vomitado.

Escova os dentes e volta a trabalhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s